Andrea Rolim

Vice-Presidente da Kimberly-Clark Brasil, chegou em 2020 na companhia e possui uma bagagem de mais de 28 anos de atuação na indústria. Em seu histórico, teve sucesso ao projetar e executar estratégias que fortalecem o crescimento da receita, construir equipes de alto desempenho e aprimorar o engajamento organizacional.

Além disso, Andrea tem ampla expertise em liderança multifuncional, estratégia, desenvolvimento de plano comercial e execução (marketing, finanças e vendas), gerenciamento de P&L e redesenho organizacional.

  • LinkedIn

Andrea é formada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo , e iniciou sua carreira na Unilever, onde esteve por 17 anos e ganhou ampla experiência em gestão de negócios e liderança. Logo depois, Andrea atuou no Grupo Pão de Açúcar onde implantou um novo modelo de gestão levando à melhor integração com a área comercial, maiores taxas de crescimento e maior rentabilidade das categorias. Na sequência assumiu o desafio por cinco anos como GM da YUM Brands BR, liderando a estratégia da empresa e agendas de crescimento. Por fim, foi CEO da Divisão de Healthcare da GSK no Brasil onde foi responsável por liderar a recuperação da operação brasileira e construir um crescimento sustentável, sendo eleita em 2018, como a General Manager do ano globalmente.

Em 2021, Andrea foi eleita pela Revista Forbes, como uma das 10 melhores CEO´s do Brasil.