wot-maria-claudia-pontes-weleda (1).jpg

Maria Claudia Villaboim Pontes

Maria Claudia Villaboim Pontes, é carioca, casada, mãe de um menino de 12 anos e de 4 cachorros.

 

Formada em Farmácia pela Universidade de São Paulo (USP) com especialização em Marketing pela Escola superior de propaganda e Marketing (ESPM), especializada em Finanças pela Universidade de São Paulo (USP), MBA em  Comercial Internacional pela Universidade de São Paulo ( USP) e com especialização em Governança Corporativa para Mulheres pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)

 

Iniciou sua jornada profissional em 1992 na Ind de Cosméticos Natura na área técnica . Em 1998, entrou para o mercado farmacêutico no Laboratório Biosintética, onde foi responsável pelo lançamento da primeira linha de dermocosmético no Brasil, Eau Thermale Avène e a toxina butolínica, Dysport. 

Em 2000, tornou-se responsável pelo lançamento da nova categoria de medicamentos genéricos em nosso país. Em 2006, ingressou na Sanofi Aventis, com o objetivo de lançar a categoria de genéricos no grupo francês.  Em 2009, a Sanofi adquire a Medley, tornando a Sanofi a líder em genéricos no Brasil. Em 2010, transfere-se para América Latina para estruturar e lançar genéricos na região. Em 2013, após adquirir uma empresa de genéricos na Colômbia, volta ao Brasil para participar de um processo de turnaround na Medley. Em 2016, é convidada para assumir a presidência da Weleda Brasil, empresa suíça, no Brasil com a missão de desenvolver a marca Weleda e seus medicamentos e cosméticos naturais, orgânicos e sustentáveis e em 2020 assume o desafio de comandar, também, toda a América latina. Atualmente é membra, pro bono, do Conselho da Gastromotiva, organização não governamental para inclusão social através da gastronomia.  

  • LinkedIn
  • Instagram