DSCF3570.jpg

Vânia Neves

Vânia Neves atua como CTO, Chief Technology Officer, executiva de arquitetura tecnológica global, da Vale desde o ano passado. Já atuou nos segmentos de governo, gases industriais, telecomunicações e farmacêutico em posições de liderança locais, regionais e globais. Antes da Vale, Vânia atuava na GSK com duplo chapéu: Head de Inovação para o Brasil e Diretora Regional de Tecnologia para Brasil, México e Argentina. Vânia é professora convidada do MBA de RH da PUC-RJ e mentora de executivos. Participou da 1ª turma do Conselheira 101, programa de incentivo à presença de negras em conselhos de administração. Em agosto de 2021, fundou o Programa de Mentoria LÍDERNEGRA, ação sem fins lucrativos para desenvolvimento de jovens negras para posições de liderança.

Vânia é graduada em Matemática, Mestre em Administração pela PUC-RJ, certificada pelo Programa Executivo em Inovação na Singularity University, CA; certificada em Gerenciamento Internacional de Projetos pela NASA, FL; possui Pós-graduação em Gerência em Telecom (FGV) e Pós-graduação em Análise de Sistemas (PUC-RJ). Autora do artigo “O efeito do global mindset no comportamento da liderança” e do TEDx “Futuras Tendências e Novas Habilidades”. Em 2020, ganhou o prêmio internacional Globant Awards “Women that Build” categoria Executiva de Tecnologia. Em 2021, foi finalista do Women in Tech Brazil, na categoria Conjunto da Obra.

Como voluntária, atuou como presidente do grupo de CIOs do Rio de Janeiro, do qual também foi diretora de inovação e líder da iniciativa de ação social CIO Fraterno. Também participou da formação inicial do grupo Mulheres do Brasil no Rio de Janeiro, na frente Igualdade Racial.

  • LinkedIn